BRITISH COUNCIL OFERECE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA IMPULSIONAR CARREIRAS DE MULHERES EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Contemplados pelo edital receberão treinamento exclusivo para o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de liderança. Inscrições estão abertas até 01/06 pelo site

Já está no ar a nova fase do edital Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas, iniciativa do British Council que vai promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais para mulheres avançarem suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Serão selecionadas até oito instituições que poderão oferecer às suas profissionais um programa de capacitação exclusivo, criado pelo British Council. As inscrições ficam abertas até 01/06 pelo site.

Podem se candidatar ao Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas instituições de todo o Brasil, como universidades públicas e privadas, ONGs, organizações da sociedade civil, museus de ciências, empresas e escolas de tecnologia, instituições de apoio acadêmicas e de apoio à pesquisa. As organizações devem contar com mulheres pesquisadoras, e/ou profissionais e empreendedoras das áreas STEM em seus quadros. As instituições selecionadas devem replicar o curso online em até sete meses, entre agosto e fevereiro de 2023.



O conteúdo da formação, desenvolvido exclusivamente para o edital, permite adaptações e customizações a partir da seleção dos diferentes módulos. As atividades serão realizadas em ambiente virtual com momentos síncronos e assíncronos, e contam com vídeos, entrevistas com experts no setor, estudos de casos e mentorias para desenvolvimento de habilidades em áreas como liderança, diversidade, empreendedorismo, redes e parcerias, mentoria e presença digital.

As instituições que quiserem participar do edital devem ter como público-alvo para a capacitação pessoas que se identificam como mulheres, e sejam pesquisadoras e/ou profissionais ou empreendedoras das áreas STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática), nacionais ou residentes no Brasil, que tenham conhecimento mínimo da língua portuguesa equivalente ao nível B2 (CEFR).

Cada instituição selecionada poderá replicar o treinamento para entre 20 e 40 mulheres e será responsável por acompanhar o engajamento e desenvolvimento das participantes ao longo do curso.

Mulheres na Ciência

A iniciativa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas faz parte do Programa Mulheres na Ciência (Women in Science) do British Council, que busca o fortalecimento de vínculos entre mulheres na Ciência e Tecnologia no Brasil e com o Reino Unido, nos âmbitos individual e institucional. Iniciado em 2018, o programa tem uma abordagem focada em mudanças sistêmicas e visa a construção de capacidades, a promoção da agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais, oferecendo apoio a pesquisadoras por meio de programas de treinamento e mentoria.

“Nosso principal objetivo com as ações do Mulheres na Ciência é colaborar para o desenvolvimento de um ambiente encorajador, que estimule a criação de um ecossistema com maior participação das mulheres em carreiras de Ciência e Tecnologia,” afirma Vera Oliveira, Gerente Sênior de Educação Superior do British Council no Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CURSOS
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias