spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaSIEMENS TRAZ AO SNPTEE TRÊS CASES DE DIGITALIZAÇÃO PARA SUBESTAÇÕES DE ENERGIA

SIEMENS TRAZ AO SNPTEE TRÊS CASES DE DIGITALIZAÇÃO PARA SUBESTAÇÕES DE ENERGIA

Empresa traz ao Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) três cases de digitalização para subestações de energia

Empresa especializada em inovação e tecnologia, a Siemens estará presente no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, de 15 a 18 de maio de 2022, no Riocentro, Rio. O objetivo do evento é disseminar conhecimento para modernizar o setor elétrico brasileiro que vive um grande momento em busca de digitalizar seus processos de transmissão de energia e discutir marcos comerciais e regulatórios.

A companhia submeteu, de forma conjunta, três cases técnicos para avaliação antecipada e eles serão apresentados no dia 16 e 17 de maio. O primeiro é sobre Reflexões sobre o Potencial de Uso de Tecnologias de Comunicação 5G no Setor Elétrico. O segundo, chamado Implementação do Process Bus na SES da Neoenergia – Teste de Aceitação, vai mostrar a jornada de digitalização de uma subestação de energia. “Os testes iniciais foram feitos em algumas subestações da Neoenergia (cliente Siemens), e servem como base para toda a estrutura. Seguimos à risca as normas estabelecidas pela IEC61850 e IEC61869, bem como as normatizações do ONS (Operador Nacional do Sistema) e seus procedimentos de redes para subestações digitais”, diz Osvaldo Foroni Jr., especialista de Engenharia da Siemens. O terceiro será o artigo de coautoria da empresa versa sobre o mesmo tema – Aplicação da Tecnologia Process Bus em Subestações Digitais.



Ainda durante o SNPTEE, Sergio Jacobsen, Vice-presidente da Smart Infrastructure da Siemens, vai participar de uma mesa técnica, reforçando a presença da companhia que ainda terá um estande na ExpoSNPTEE, feira que abrigará os principais players do mercado de energia. Normalmente realizado a cada dois anos, o SNPTEE não ocorreu em 2021 por causa da pandemia e retorna em maio de 2022, presencialmente, com diversas empresas de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos, concessionárias e demais órgãos e agentes setoriais.

Inscrições e informações do evento aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos