ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DO CURSO INTENSIVO DA ESCOLA DE GOVERNANÇA DA INTERNET NO BRASIL, DO CGI.BR

Com formato imersivo, iniciativa gratuita contará com aulas expositivas, debates e oficinas, que abordarão desde os fundamentos técnicos da Internet até temas atuais como LGPD, liberdade de expressão, inteligência artificial, economia de plataformas e regulação; Prazo para se inscrever vai até 13 de maio

Que tal aprofundar o conhecimento sobre mecanismos de funcionamento da rede e debater desafios relacionados à governança da Internet no país e no mundo com quem é referência no assunto? A Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI), iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), está com 35 vagas abertas para a 7ª turma do seu Curso Intensivo. As aulas são gratuitas, e as inscrições vão até meia-noite de 13 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível na página da EGI.

Com carga horária de 50 horas, o Curso Intensivo da Escola de Governança da Internet no Brasil acontece entre os dias 10 e 16 de julho de 2022, na cidade de Itapecerica da Serra (SP), no hotel Terras Alta. A programação contará com aulas teóricas, oficinas, debates e atividades desenvolvidas pelos alunos. Durante uma semana, os alunos farão uma imersão em temas como fundamentos técnicos da Internet, segurança cibernética, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), liberdade de expressão, privacidade, inteligência artificial, discriminação algorítmica e inclusão digital, economia de dados e regulação das plataformas digitais, entre outros tópicos. O objetivo é discutir os mecanismos de funcionamento da rede e promover o pensamento crítico para lidar com os novos desafios trazidos com o avanço do acesso e do uso da Internet pela sociedade.



Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para dedicação integral. Uma Comissão de Avaliação examinará três aspectos principais de cada candidatura: análise curricular, conhecimento específico e diversidade dos candidatos, principalmente com relação à região, setores, gênero e raça. A divulgação dos aprovados e da lista de espera ocorrerá de 6 a 10 de junho.

“Essa iniciativa tem como objetivo capacitar atores envolvidos com o funcionamento e a governança da Internet. Queremos colaborar com o aprofundamento dos debates em torno dos modelos de governança multissetorial, multilateral e pluriparticipativo da Internet, além de mobilizar e interagir com as redes de pesquisa não necessariamente acadêmicas, e com atuação prioritária no Brasil”, afirma Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e idealizador da EGI.

Realizado desde 2014, o Curso Intensivo da EGI foi inspirado na experiência da Escola de Governança da Internet de Meissen, na Alemanha. Para saber mais detalhes sobre inscrição, processo seletivo e programação, acesse: https://egi.nic.br/

Com informações da Assessoria de Imprensa Weber Shandwick

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CURSOS
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias