PROA OFERECE 150 VAGAS PARA CURSO GRATUITO PROFISSIONALIZANTE PARA JOVENS INTERESSADOS NA ÁREA DE TI

Setor de tecnologia é um dos poucos que têm vagas, mas sofre com falta de profissionais qualificados

Voltado para jovens de 17 a 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio, interessados em se especializar na área de tecnologia e residam nas cidades da Grande São Paulo, o PROPROFISSÃO, curso profissionalizante do Instituto PROA, está com 150 vagas abertas até o dia 20 de maio para a próxima turma que se inicia em 1º de agosto de 2022.

Os jovens receberão notebook, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas – que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). O curso é semipresencial, às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 – Vila Romana, São Paulo – SP).



“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos muito felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com muitos formandos empregados com excelentes salários e conquistando a tão sonhada carreira profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo.”, explica Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Segundo os dados a maior taxa de desemprego é entre os jovens de 18 a 24 anos somando 25,7% segundo o  IBGE, que em sua maioria estão buscando o primeiro emprego. Essa situação se potencializa ainda mais, com os jovens de baixa renda que geralmente não tiveram acesso a um ensino de qualidade e nem investimentos para cursos profissionalizantes. A profissionalização dos jovens e adolescentes gera inúmeros benefícios, tanto sociais, quanto econômicos, como oaumento da mão de obra qualificada e, consequentemente, faz com esse jovem saia da situação de vulnerabilidade social.

Com o atual cenário, a área que mais cresce no Brasil é a de Tecnologia da Informação (TI), isso ocasionou, por conta da pandemia,que acelerou 83% o processo tecnológico, de acordo com a pesquisa realizada pela TIC Domicílios (Tecnologias de Informação e Comunicação). Porém, o número de profissionais atuantes não supre a alta demanda que a área exige.

Serviço

Período de inscrições: 7 de março a 20 de maio de 2022

Requisitos:

  • Ter entre 17 a 22 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
  • Morar na Grande São Paulo.

Link para inscriçãohttps://www.proa.org.br/

Com informações da Assessoria de Imprensa Tree Comunicação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias