spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoALGAR TELECOM LANÇA PROGRAMA PARA DESENVOLVER MULHERES NA TECNOLOGIA

ALGAR TELECOM LANÇA PROGRAMA PARA DESENVOLVER MULHERES NA TECNOLOGIA

Em parceria com o Instituto Algar, projeto dará formação para meninas de Uberlândia entre 17 e 24 anos

Em uma parceria entre Instituto Algar e Algar Telecom, vem aí uma versão especial do programa Talentos de Futuro: a edição Garotas Digitais. Mulheres de Uberlândia entre 17 e 24 anos que queiram começar a se desenvolver no ramo da tecnologia podem se inscrever até 10 de maio em um curso de formação totalmente gratuito e digital, com certificação. O objetivo é contribuir para que o público feminino possa adquirir as habilidades tanto técnicas quanto comportamentais necessárias para atuar na área.

As aulas serão ministradas no formato híbrido e acontecerão entre maio e agosto deste ano. Os encontros presenciais serão semanais e acontecerão na Faculdade Esamc, aos sábados, das 9h às 12h. Já os encontros online serão quinzenais, às quartas-feiras, das 17h30 às 18h30.



Do ponto de vista técnico, serão contemplados os seguintes temas: lógica, lógica de programação e Java. Já a formação comportamental trará as competências básicas para inserção e permanência no mercado de trabalho, abordando tópicos como ética, trabalho em equipe, comunicação, negociação e inovação.

Apesar de serem quase metade (45%) do total de trabalhadores formais no Brasil, as mulheres representam apenas 20% dos empregos especializados em Ciência e Tecnologia no país, segundo pesquisa elaborada pela CIPPEC. Outro estudo divulgado pelo Boston Consulting Group (BCG) apontou que as mulheres ocupam somente 9% dos cargos de CEOs em empresas de tecnologia em todo o mundo.

“A sub-representação das mulheres no universo da tecnologia e da inovação, e das Ciências Exatas em geral, é um problema com raízes profundas. Diferente do que muitos imaginam, essa situação não tem nenhuma relação com a capacidade intelectual de meninas, mesmo que ainda hoje persista a ideia de que elas não tenham uma habilidade natural para essas áreas, e sim para Humanas. Esse é um mito que precisamos ajudar a desconstruir. Queremos contribuir com isso e com a realização de iniciativas que possam ajudar a promover uma maior diversidade no universo da TI e das telecomunicações”, comenta Carolina Toffoli, diretora do Instituto Algar.

As inscrições para as turmas já estão abertas e, para garantir a vaga, as candidatas devem preencher alguns requisitos: estar no 3º ano do ensino médio em escola pública ou estar cursando até o 3º período de faculdade, na área de tecnologia; ter uma renda per capita de até 03 salários-mínimos; ter um computador; e possuir disponibilidade de tempo para realização das atividades.

Serviço – Talentos de Futuro: a edição Garotas Digitais

Inscrições: até 10/05 através do formulário

Período de seleção: até 20/05

Início: 21/05

Certificação: 27/08

Com informações da Assessoria de Imprensa Jeffrey Group

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos