spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaNOVIDADES DO GOOGLE CLOUD PARA POTENCIALIZAR E DEMOCRATIZAR O USO DE DADOS

NOVIDADES DO GOOGLE CLOUD PARA POTENCIALIZAR E DEMOCRATIZAR O USO DE DADOS

Atualização em alguns serviços foram anunciadas durante o evento Data Cloud Summit 2022 e tem como objetivo ajudar as organizações a extraírem o maior valor possível de seus dados, tornando-os acessíveis à maioria dos colaboradores

O Google Cloud promoveu durante o evento Data Cloud Summit 2022 uma série de anúncios de serviços que visam permitir aos clientes trabalhar com dados de forma ilimitada em diferentes áreas e funções, ajudando as empresas a democratizar o acesso aos dados para todos os colaboradores e desbloquear o potencial dos mesmos para aprimorar a experiência dos clientes.

As novidades apresentadas pelo Google Cloud buscam, de forma geral, fazer com que as organizações tirem o melhor proveito de seus dados, utilizando-os em diferentes formatos, mantendo-os sempre atualizados, apoiando na tomada de decisões estratégicas e gerando inovação aos negócios. Veja abaixo os principais anúncios realizados:



BigLake: disponível no modo preview, o BigLake foi criado para unificar data warehouses e data lakes e, assim, ampliar os recursos do BigQuery, obtendo controle de acesso e acelerando o desempenho em armazenamento multi-cloud em uma única cópia de dados. O gerenciamento de dados em diferentes data warehouses e data lakes cria silos, aumentando o risco e o custo, especialmente quando os dados precisam ser movidos. O BigLake elimina a necessidade de duplicar ou mover dados de uma fonte, reduzindo custos e ineficiências.

Fluxos de Mudanças do Spanner: estamos anunciando fluxos de mudanças do Spanner. O objetivo é permitir aos clientes rastrear as mudanças no banco de dados do Spanner, acessando e integrando, facilmente, esses dados a outros sistemas para agregar valor aos mesmos.

Vertex AI Workbench: Já com disponibilidade geral, o Vertex AI Workbench traz dados e sistemas de Machine Learning em uma única interface para que as equipes tenham um conjunto de ferramentas comum para análise de dados, ciência de dados e machine learning. Com isso, os clientes podem acessar o BigQuery diretamente no Vertex AI Workbench.
Modelo de Registro do Vertex AI: novo serviço disponível no modo preview, o Modelo de Registro do Vertex AI fornece um repositório central para descobrir, usar e controlar modelos de Machine Learning, incluindo o BigQuery ML. O Modelo de Registro do Vertex AI facilita para os cientistas de dados compartilhar modelos, assim como para desenvolvedores de aplicações consumirem esses modelos, o que significa que eles podem facilmente transformar dados em previsões e decisões em tempo real para, então, serem mais ágeis diante das mudanças na dinâmica do mercado.

Portfólio Unificado de BI do Google Cloud: os produtos de Business Intelligence (BI) do Google Cloud estão ainda mais próximos entre si para expandir o acesso aos dados e facilitar para que todos gerem novos insights, impulsionando a inovação.

Connected Sheets + Data Studio para Looker: com o Connected Sheets para Looker e a capacidade de acessar modelos de dados do Looker no Data Studio, essa nova experiência unificada oferece aos clientes um ponto de acesso único e seguro para utilizar os dados da maneira que escolherem, seja por meio de um Looker Explore, Google Planilhas ou usando a interface de arrastar e soltar do Data Studio. O Mercado Livre, o maior ecossistema de comércio e pagamentos online da América Latina, está usando o Connected Sheets para Looker para facilitar o acesso aos dados. Com essa integração, qualquer pessoa na empresa pode se beneficiar dos mesmos insights de dados poderosos que seus analistas de dados.

Programa de migração de banco de dados: o novo programa de migração de banco de dados ajuda os clientes a acelerar, de forma rápida e contínua, a migração de ambientes on-premises e outras nuvens para os serviços de banco de dados gerenciados do Google. Isso inclui ferramentas, recursos, experiência de parceiros e financiamento de incentivo para compensar o custo de migração de bancos de dados para o Google Cloud.
Atualizações do ecossistema de parceiros: as principais atualizações incluem um novo Cloud Ready – BigQuery Initiative, que fornece uma visualização do Analytics Hub para conjuntos de dados de parceiros no Google Cloud, e o Google Cloud Analytics Hub que, agora no modo preview, ajuda parceiros a tornar seus conjuntos de dados mais acessíveis para os clientes. Outra novidade é o fato de que foram criadas mais de 700 aplicações de parceiros no BigQuery.

“Até 2023, 60% das organizações usarão três ou mais soluções de análise de dados para criar aplicações de negócios, conectando insights a ações. Essas várias implementações adicionam complexidade e desafios usando vários modelos de dados, conjuntos de ferramentas diferentes o que pode acarretar em falta de integração e governança”, comenta Ricardo Buffon, Head de Data Management no Google Cloud para a América Latina. “Para fornecer às organizações flexibilidade, interoperabilidade e agilidade que aceleram as transformações orientadas por dados em seus negócios, estamos expandindo significativamente nosso ecossistema de parceiros de nuvem de dados e aumentando nossos investimentos junto a parceiros em novas áreas”, finaliza.

Para mais informações sobre os serviços anunciados pelo Google Cloud durante o Data Cloud Summit 2022, clique aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa CDI Comunicação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos