spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaTRINA SOLAR É A MAIOR FORNECEDORA DE MÓDULOS FOTOVOLTAICOS DO BRASIL

TRINA SOLAR É A MAIOR FORNECEDORA DE MÓDULOS FOTOVOLTAICOS DO BRASIL

De acordo com estudo divulgado pela Greener, a empresa foi capaz de gerar cerca de 1.500 megawatts (MW) de energia no pico somente no ano passado.

Há apenas cinco anos no Brasil, Trina Solar, líder da indústria de tecnologia fotovoltaica e produtos premium, é a maior em volume de importação de módulos fotovoltaicos do país en 2021. Além disso, segundo o Estudo GD Mercado Fotovoltaico 2021, divulgado recentemente pela Greener, empresa de consultoria e pesquisa especializada no setor fotovoltaico, a Trina também está no ranking das empresas mais lembradas do setor. A seleção foi divulgada no Estudo Estratégico de Geração Distribuída, em fevereiro de 2022.

De acordo com o estudo desenvolvido pela Greener, Trina Solar foi responsável pela importação para o Brasil de placas solares suficientes para gerar cerca de 1.500 megawatts (MW) de energia no pico somente no ano passado. Além disso, Álvaro García-Maltrás, vice-presidente da Trina Solar no Caribe e América Latina, ainda pontua que o Brasil hoje representa quase 9% das vendas da empresa no mundo todo. “Isso é muito significativo, principalmente considerando como crescemos rapidamente. Quando chegamos ao país, o mercado era relativamente pequeno e agora é um dos principais no mundo”, afirma.



O Estudo Estratégico de Geração Distribuída é promovido, anualmente, pela Greener, O objetivo é mostrar a realidade do mercado e ser um guia para auxiliar na estratégia de todas as empresas do setor. “Esta pesquisa é importante para o desenvolvimento do setor de geração, especialmente neste momento de aceleração do crescimento, onde a referência em todos os elos da cadeia se faz muito importante. Fazemos uma ampla investigação do mercado, trazendo referências realistas do estágio de desenvolvimento de cada etapa, apurando ainda a visão dos diferentes players do setor. O estudo também traz uma análise qualitativa e de indicadores quantitativos, traduzindo em números o desempenho da cadeia de integração, muito pulverizado, mas que tem um papel estratégico. A oportunidade de conversar com milhares de integradores nos permite trazer um panorama realista deste mercado no Brasil”, afirma Márcio Takata, diretor de Greener.

Com informações da Assessoria de Imprensa Agência PUB

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos