spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMeio AmbienteCOE ENERGIA LIMPA, OPÇÃO PARA INVESTIR EM TEMAS DE IMPACTO

COE ENERGIA LIMPA, OPÇÃO PARA INVESTIR EM TEMAS DE IMPACTO

Certificado de Operações Estruturadas do Safra de energia limpa é opção para investir e ajudar o meio ambiente, com parte da renda indo para a ONG Amigos do Bem

O Banco Safra lançou um COE – Certificado de Operações Estruturadas atrelado ao principal índice global de energia limpa, o iShares Global Clean Energy ETF, negociado no mercado americano com o código ICLN. Trata-se do COE Energia Limpa.

O COE-Safra é uma maneira eficiente e segura de se ter exposição a novos mercados e temas de investimento, com risco controlado. O ETF a que o COE-Safra Energia Limpa dá acesso foi criado em 2008 e é composto por cerca de 30 empresas globais que atuam em cadeias de energia solar, eólica, geotérmica, maremotriz, entre outras. O valor de mercado das companhias soma mais de US﹩ 5 trilhões.



As diferentes formas de Energia Limpa são a grande aposta para a matriz energética das nações industrializadas e o mundo em geral deixarem de depender dos combustíveis fósseis, diminuindo a Mudança Climática. Esse é um mercado em expansão e o ETF associado ao ICLN registrou uma valorização de 140% em 2020.

Uma característica especial do COE Energia Limpa, além do alinhamento com o movimento das economias mundiais alcançarem Emissões Líquidas de Carbono Zero é que parte da receita do produto está sendo doada pelo Safra para a ONG Amigos do Bem.

A Amigos do Bem trabalha para transformar vidas no sertão nordestino, por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

Com isso, o Certificado se destaca também pelo seu aspecto social, reforçando sua posição entre as opções de investimentos ESG/ASG – ambiental, social e de governança, na sigla em inglês.

Além da alta pontuação em critérios ESG/ASG, o produto permite uma diversificação geográfica e de risco interessante para os portfólios dos investidores. Entre os nomes com maior participação no índice a que o COE está atrelado estão atualmente os de empresas como:

• Xcel, com ações na Nasdaq, a empresa de Minnesota atua em diversos segmentos de energia no Centro-Oeste dos Estados Unidos e é pioneira na redução de carbono no país, mirando diminuir suas emissões em 80% até 2030.

• Enphase, empresa global de tecnologia com sede na Califórnia e ações negociadas na Nasdaq que oferece soluções para produção e armazenamento de energia solar.

• Ørsted, com ações na Bolsa de Copenhague, é líder mundial no mercado de energia eólica em alto-mar e tem como acionista majoritário o governo da Dinamarca.

• Vestas, também listada na Bolsa de Copenhague, a empresa de mais de 110 anos tem a maior fatia de mercado na fabricação, instalação e manutenção de turbinas eólicas no mundo.

• NextEra, negociada na Bolsa de Nova York e sediada na Flórida, possui entre suas subsidiárias a maior geradora do mundo de energia a partir do vento e do sol.

• Enel, grupo italiano com ações na Bolsa de Milão, controla a líder global no mercado de energia limpa em termos de capacidade instalada do setor privado, operando em cerca de 30 países com diversas fontes, como eólica, solar, hidrelétrica e geotérmica.

• Iberdrola, listado na Bolsa de Madri, o grupo espanhol tem a maior divisão de energia eólica do planeta, com geração principalmente de usinas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Brasil e México.

COE Energia Limpa

Além de oferecer um potencial de retorno atrativo, o COE Energia Limpa tem o valor do capital investido garantido pelo Safra. Desse modo, se o índice ICLN não acumular alta no período, o investidor terá o valor da aplicação inicial assegurado.

Em caso de valorização, o investidor receberá no vencimento do Certificado o valor aplicado acrescido da variação do índice capturada pelo ETF no período. A variação do índice não terá interferência da variação cambial.

O valor mínimo da aplicação é de apenas R﹩ 1 mil e a data de vencimento é de cinco anos a partir da emissão do produto. Confira aqui mais detalhes sobre as regras do COE Energia Limpa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MEIO AMBIENTE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos