spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadePAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO VISA NOS PEDÁGIOS TÊM BOA ACEITAÇÃO EM SEU PRIMEIRO...

PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO VISA NOS PEDÁGIOS TÊM BOA ACEITAÇÃO EM SEU PRIMEIRO MÊS DE USO

Em uso desde julho de 2021, nos pedágios administrados pelas concessionárias LAMSA (Linha Amarela, do Rio de Janeiro) e Ecorodovias (Ecopistas e Ecovias, de São Paulo), os pagamentos por aproximação com cartões Visa apresentaram boa evolução de uso. Os cartões Visa com essa tecnologia representaram quase 10% do total de pagamentos registrados na praça, excluindo os realizados por tags. Os bons resultados estão relacionados ao primeiro mês de operação da solução Visa Secure Access Module (VSAM), inovação implementada nos leitores das cabines.

No caso do pedágio da concessionária LAMSA (Linha Amarela, RJ), a cada semana, cresce em média 20% o número de transações por aproximação com credenciais Visa no pedágio da Linha Amarela, sendo o cartão o dispositivo mais utilizado (97%) pelos motoristas. Também foi possível observar os picos de utilização, entre 4 e 5 horas da manhã e entre às 16 e 17 horas.



“Todas as cabines da Praça de Pedágio da via expressa já disponibilizam o serviço, que pode contribuir com o fluxo na rodovia e, além de oferecer conveniência, agilidade e segurança aos motoristas e operadores. A Linha Amarela é a primeira do país a adotar um sistema desenvolvido exclusivamente para pedágios, com equipamento especial incorporado às cabines, o que permite o acionamento das cancelas de forma automática, sem intervenção dos operadores”, explica Marcelo Sarralha, head de Soluções de Mobilidade Urbana da Visa do Brasil.

Já nos pedágios das concessionárias Ecorodovias (Ecopistas e Ecovias, SP), no mês de julho, a cada semana, o número de transações com essa solução cresceu em média 10% no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), administrado pela Ecovias, e no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, operado pela Ecopistas. O cartão foi o dispositivo mais utilizado pelos motoristas até o momento (96%). Foi possível observar ainda que os picos de utilização dos pagamentos por aproximação aconteceram entre 4 e 5 horas da manhã e entre as 14 e 16 horas.

“Os pagamentos por aproximação são considerados confiáveis, práticos e rápidos. O sistema permite apenas aproximar o cartão ou dispositivo compatível ao leitor para um atendimento semiautomático, realizando o pagamento da tarifa. Oferece uma experiência segura aos clientes das rodovias, possibilitando também performance à concessionária, com um sistema customizado para os mais diversos sistemas de transporte – de carros de passeio à caminhões de cargas”, conclui o executivo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos