spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaCOMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DO RIO GRANDE DO NORTE (CAERN) TERCEIRIZA...

COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DO RIO GRANDE DO NORTE (CAERN) TERCEIRIZA TODO PARQUE DE TI COM A MICROCITY

Projeto ampliou em 100% a satisfação dos usuários da empresa e tem ajudado a garantir a continuação dos serviços prestados à população do Rio Grande do Norte

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), empresa responsável pela distribuição de água potável e tratamento de esgoto do estado do Rio Grande do Norte, firmou um contrato de terceirização de todo o seu parque computacional. Como parceira para esse projeto, ela escolheu a Microcity, primeira empresa 100% brasileira focada em serviços de locação de ativos de TI. A iniciativa permitiu diminuir os problemas com a gestão dos equipamentos de TI e aumentou em 100% a satisfação dos usuários dos computadores da companhia estatal.

Segundo Bruno Gomes, Gestor de TI da CAERN, a empresa enfrentava dificuldades na gestão dos ativos de TI: “Tínhamos equipamentos que não proporcionavam bons resultados e deterioravam, e isso dificultava nossa operação como um todo. Por isso, optamos por mudar de estratégia e procuramos no mercado os melhores players que poderiam entregar esses produtos, com as atualizações e especificações que fizemos, de forma terceirizada. Foi assim que chegamos na Microcity”.



Com o fechamento do contrato, o gestor destaca que a Microcity cumpriu o prazo contratual mesmo com a complexidade do projeto, uma vez que a empresa possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 152 sedes de municípios e 13 localidades em todo o Rio Grande do Norte. “A Microcity conseguiu entregar, preparar e migrar os equipamentos, deixando tudo funcionando. Nós não tínhamos visto ainda uma parceira que conseguisse executar o prazo contratual diante do nosso escopo de atuação”, aponta o gerente de TI.

Durante a fase de implantação, Gomes conta que os serviços prestados pela Microcity em duas frentes foram essenciais: “Não basta apenas a entrega dos equipamentos, é necessário também ter uma prestação de serviço ideal, que ofereça implantação em diferentes localidades com rapidez e eficiência. Para nós, essa característica tem sido foi fundamental para o sucesso do projeto”, conta.

O executivo destaca ainda a qualidade dos ativos oferecidos pela Microcity. “Ao todo alocamos 1200 máquinas entre notebooks e desktops, todos com tecnologia de ponta das melhores marcas do mercado. Isso é a garantia da performance que precisamos para oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos potiguares”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos