AS CIDADES MAIS INTELIGENTES E CONECTADAS DO BRASIL

Conheça os municípios que mais se destacaram em 10 eixos e aqueles que oferecem melhor condição de vida a seus habitantes

Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido com o objetivo de traçar um retrato fiel de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2020, a fim de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no País.

Na pesquisa, criada pela Necta e Urban Systems, por meio de uma meto-
dologia própria de ponderação de indicadores, chamada Índice de Qualidade Mercadológica, foram analisadas 677 cidades: 49 com mais de 500 mil habitantes, 277 com 100 mil a 500 mil habitantes e 351 com 50 mil a 100 mil habitantes.



Além de considerar os indicadores de cidades inteligentes, como tecnologia,
meio ambiente e sustentabilidade, o ranking avalia conceitos de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais dos municípios e sustentabilidade econômica.

Essa rica análise permite comparações entre gestões e fornece referências importantes para a melhoria de políticas públicas, podendo ter impacto positivo na qualidade de vida da população.

Conheça, nas próximas matérias, quais são as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil por eixo.

  1. Economia
  2. Educação
  3. Empreendedorismo
  4. Governança
  5. Meio ambiente
  6. Mobilidade e acessibilidade
  7. Saúde
  8. Segurança
  9. Tecnologia e Inovação
  10. Urbanismo

Para saber mais, acesse: ranking.connectedsmartcities.com.br

Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias