spot_img
HomeCONTEÚDOSTendênciasPARQUE TECNOLÓGICO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LANÇA PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO

PARQUE TECNOLÓGICO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LANÇA PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO

O Parque Tecnológico São José dos Campos lança o Nexus Global – programa criado para inserir e impulsionar seu ecossistema de tecnologia e inovação no mercado global.

O objetivo é consolidar o Parque Tecnológico São José dos Campos como hub tecnológico mundial para novos negócios, desenvolvimento e cooperação, facilitando o posicionamento internacional das empresas e instituições vinculadas. Este conjunto de iniciativas também visa atrair talentos, investimentos e negócios estrangeiros para o Parque.

A internacionalização tem sido fundamental para a sustentabilidade das empresas. De acordo com o estudo Global Startup Ecosystem Report, realizado pela Startup Genome, as empresas que vendem para mercados globais crescem duas vezes mais rápido do que aquelas focadas apenas no mercado local.



Para o coordenador de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos, Rodrigo Mendes, o processo de internacionalização amplia as oportunidades e torna as empresas mais eficientes. “A empresa melhora seus processos para acessar o mercado global e ser capaz de competir com os principais players. Este esforço eleva a performance, trazendo mais resultados aos negócios”.

 

METODOLOGIA – O programa está dividido em três eixos principais:

• Global Connection: foco na integração e interação do Parque Tecnológico com os principais ecossistemas de inovação do mundo, com acordos de cooperação e promoção de empresas e instituições do Parque.
• Smart Take-Off: trilha de suporte para as empresas alcançarem sucesso no processo de internacionalização. A abordagem é específica para cada tipo de necessidade, desde orientações para quem quer saber se é o momento certo para buscar novos mercados a mentorias, apresentação de oportunidades, capacitações, reuniões de matchmaking e apoio para a inscrição em processos estrangeiros de incubação e aceleração.
• Softlanding: porta de entrada para a atração de empresas que queiram realizar negócios no Brasil, oferecendo acolhimento e ferramentas para compreender as necessidades das empresas estrangeiras no mercado local.

ATRATIVIDADE

São José dos Campos é uma das principais cidades do país, referência em inovação, qualidade de vida e empreendedorismo. O Programa Nexus Global potencializa a marca da cidade e ajuda a atrair novas empresas, investimentos e talentos.

“Além de trabalhar para conectar o ecossistema da região com os principais ecossistemas internacionais, vamos também oferecer apoio para que as empresas de fora possam se instalar no Brasil, especialmente em São José dos Campos”, complementa Mendes.

O Parque Tecnológico foi o primeiro polo brasileiro a ser acreditado pela ENRICH in Brazil, apoiando empresas europeias que desejam fazer negócios ou se instalar no país.

LANÇAMENTO

O evento de lançamento ocorreu de maneira online e contou com a participação de Rodrigo Mendes, coordenador de desenvolvimento de negócios internacionais do PqTec; Guilherme Rosa, CEO da Constellatio Open Innovation; Renan Padovani, CEO da Autaza; e Rodrigo Olmedo, cofundador e diretor da uGlobally. Assista ao evento neste link .

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TENDÊNCIAS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos