MERCADO DE BICICLETAS ELÉTRICAS 2021 – BOLETIM TÉCNICO

O Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021 é idealizado e desenvolvido pela Aliança Bike, em parceria com a Multiplicidade Mobilidade

O Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021 lançado, em 26/04, conta com dados dos outros anos consolidadas na Revista Bicicletas Elétricas, lançada em setembro de 2020, acrescidos das informações coletadas em todo o ano passado e em janeiro, fevereiro e março de 2021.

As bicicletas elétricas seguem vivendo um crescimento contínuo no mercado brasileiro. Seguindo a tendência registrada entre 2016 e 2019, em 2020 mais uma vez o segmento alcançou números muito positivo em relação aos números dos anos anteriores.



Os dados são do Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021, idealizado e desenvolvido pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), em parceria com a Multiplicidade Mobilidade. Faça download agora do material completo.

Crescimento sustentado do mercado de bicicletas elétricas brasileiro

“Os dados de 2020 confirmam que o crescimento do mercado de bicicletas elétricas é sustentado e puxado pela demanda orgânica de mudanças nos hábitos de locomoção, de prática esportiva e de lazer da população. Contudo, são números ainda muito distantes do potencial deste mercado que, infelizmente, segue represado pela falta de políticas e de tratamento tributário adequado”, explica Daniel Guth, diretor executivo da Aliança Bike.

Em relação às vendas, o Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021 aponta para uma movimentação recorde de aproximadamente R$ 190 milhões em 2020. O número é uma estimativa para todo o setor de bicicletas elétricas realizado a partir do levantamento com 18 montadoras e importadoras de bicicletas elétricas associadas à Aliança Bike. O preço médio das bicicletas elétricas foi calculado em R$ 5.900,00.

Projeções do mercado de bicicletas elétricas para 2021

Em setembro de 2020, quando a Revista Bicicletas Elétricas foi lançada, a projeção era de que o número de bicicletas elétricas no Brasil seria de 32 mil.  Assim, a previsão foi acertada com margem de 0,3%.

Autor: Aliança Bike
Ano: 2021

PARA BAIXAR A PUBLICAÇÃO CLIQUE AQUI 

CLIQUE AQUI E ACESSE MATÉRIA RELACIONADA AO ESTUDO

Publicidade
spot_img

Últimas Matérias