spot_img
HomeESTUDOSCSCRANKING CONNECTED SMART CITIES 2020

RANKING CONNECTED SMART CITIES 2020

A sexta edição do Ranking Connected Smart Cities 2020, estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, destaca os indicadores de desenvolvimento das cidades brasileiras.  O Ranking é o mais importante estudo sobre cidades do País e mapeia todos os 673 municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

A partir da edição 2019, o Ranking incorporou conceitos e novos indicadores baseados na ISO 37122 – Sustainable Cities And Communities – Indicators For Smart Cities, mantendo-se como a melhor referência para comparação e análise de cidades inteligentes no Brasil. O resultado é apresentado em quatro frentes: geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional.



O estudo é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, mesmos eixos temáticos do evento nacional Connected Smart Cities.

Acompanhe os destaques da edição, na classificação geral, com as dez cidades mais inteligentes e conectadas do País  

Primeira: São Pulo (SP)
Segunda: Florianópolis (SC)
Terceira: Curitiba (PR)
Quarta: Campinas (SP)
Quinta: Vitória (ES)
Sexta: São Caetano do Sul (SP)
Sétima: Santos (SP)
Oitava: Brasília (DF)
Nova: Porto Alegre (RS)
Décima: Belo Horizonte (MG)

Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica.

Autor: Urban Systems e Necta
Ano: 2020

PARA BAIXAR O RANKING CLIQUE AQUI

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS SOBRE O RANLING:
RANKING CONNECTED SMART CITIES 2020 APONTA SÃO PAULO COMO A CIDADE MAIS INTELIGENTE DO PAÍS; O ESTUDO MAPEIA 673 MUNICÍPIOS
CONNECTED SMART CITIES PROMOVE ENCONTRO NO PR E APRESENTA PLANO DE CIDADES INTELIGENTES PARA CURITIBA
EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONNECTED SMART CITIES E MOBILITY 2020 REÚNE MAIS DE 350 PALESTRANTES E 10 MIL PARTICIPANTES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos