HÁ DEZ DIAS NO AR, CANAL TV ESCOLA CURITIBA JÁ TEM MAIS DE 1,2 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES

As aulas, organizadas conforme o currículo pela equipe da rede municipal, abrangem Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, inclusive a Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I

O canal é uma das opções para que crianças e estudantes, acompanhados de seus familiares, assistam às aulas preparadas pela equipe da Educação durante o período de isolamento social devido ao coronavírus.

A outra maneira de acompanhar as videoaulas é pelo canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h. É necessário instalar antena para acessar o canal.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que todos os conteúdos apresentados via internet serão retomados presencialmente, quando as aulas forem retomadas nas escolas.

“As crianças e estudantes receberão mediação presencial, para rememorar o que viram, o que aprenderam, e nessa medição os professores os levarão adiante com mais desafios ou com mais auxílio se assim necessitarem”, afirma Maria Sílvia.

As aulas, organizadas conforme o currículo pela equipe da rede municipal, abrangem Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, inclusive a Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I.

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e a Secretaria de Estado da Educação dividiram tarefas. Coube à rede municipal produzir e gravar os conteúdos de pré-escola, 1º ao 5º ano e EJA fase 1. À rede estadual coube produzir os conteúdos do 6º ao 9º ano, ensino médio e EJA fase 2.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Últimas Matérias

LONGEVIDADE EM SMART CITIES

Como cidades humanas, resilientes e inclusivas devem se adaptar ao cenário do envelhecimento crescente da população.   De acordo com a segunda edição do Índice de...

ARTIGO PAULA FARIA – EMBAIXADORA MOBILIDADE ESTADÃO: ENCURTAR DISTÂNCIAS É UM DOS GRANDES DESAFIOS DA MOBILIDADE

Mais que melhorar a experiência ou a rapidez com que as pessoas atravessam a cidade, mobilidade urbana significa acesso a oportunidades *Por Paula Faria  “Como sair...

CENSO MOSTRA QUE ENSINO A DISTÂNCIA GANHA ESPAÇO NO ENSINO SUPERIOR

Em 2009, as matrículas dos calouros em EaD representavam 16,1% do total. Em 2018, elas representavam 39,8% do total de estudantes que ingressaram nas...

SMART MOBILITY

Com a pandemia do coronavírus, soluções de mobilidade individual se tornaram mais atrativas De acordo com dados da Associação Nacional dos DETRANS, o Brasil possui uma...

PROJETO DO GOVERNO CRIA MARCO LEGAL DAS STARTUPS E DO EMPREENDEDORISMO INOVADOR

Os objetivos do governo com a proposta incluem fomentar esse ambiente de negócios; aumentar a oferta de capital para investimento em startups; e disciplinar...