ITRON APRESENTARÁ NOVA PLATAFORMA DE GERENCIAMENTO DE REDES DE ÁGUA NO CONNECTED SMART CITIES

Patrocinadora Ouro do Connected Smart Cities 2018, a Itron, empresa líder mundial de tecnologia e serviços, dedicada ao uso eficiente de energia e água, apresentará soluções durante o evento nacional. Destaque para  a nova plataforma de Gerenciamento de Redes de Água e a  “plataforma-como-serviço” para Iluminação Pública.

Para falar sobre a participação da empresa no Fórum, que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Connected Smart Cities entrevistou o Diretor de Tecnologia da Itron, Helder Bufarah.

Confira o depoimento do executivo:

Qual a relevância das ações do Connected Smart Cities na atuação e projetos da Itron?

Helder Bufarah: As ações do Connected Smart Cities são voltadas para a promoção e o desenvolvimento das cidades, tornando-as mais inteligentes e conectadas de forma a  atender as necessidades dos cidadãos, tendo total aderência à atuação da Itron, empresa de tecnologia voltada à construção de um mundo mais sustentável por meio de tecnologias e serviços inovadores e da criação de empresas mais intuitivas, de cidades mais inteligentes e de um planeta com mais recursos.

Qual a relevância para atuação da empresa participar do Connected Smart Cities? Qual a relação da Itron com o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil?

Helder Bufarah: Ao congregar governo, indústria, consultorias e entidades, promovendo a troca de informações e ideias, o Connected Smart Cities presta um serviço relevante ao alinhamento do Brasil, ao estado da arte e melhores práticas mundiais, bem como contribui com o desenvolvimento do ecossistema local, dando oportunidade à Itron de colaborar neste processo e compartilhando sua visão e soluções comprovadas ao redor do mundo.

A empresa apresentará alguma novidade no Connected Smart Cities?

Helder Bufarah: Nessa edição, iremos apresentar a nova plataforma de Gerenciamento de Redes de Água, que oferece solução completa para vencer os desafios do saneamento. A plataforma gerencia a rede de sensores e medidores para controlar falhas, processos de produção e distribuição de água, otimizando a operação, além de melhorar a eficiência energética, reduzir perdas e melhorar qualidade dos serviços.
Iremos apresentar, também, a “plataforma-como-serviço” para Iluminação Pública. O modelo de serviço gerenciado da Itron, que permite que operadores de iluminação, de qualquer escala de cidades, municípios e concessionárias, aproveitem os alertas centralizados de monitoramento, permitindo controle em tempo real para suas aplicações de cidade inteligente. Dessa forma, os operadores não terão a necessidade de se preocupar em projetar, construir e manter uma rede de comunicação de toda a cidade.

Por que a Itron está participando/apoiando o Connected Smart Cities? O que o Connected Smart Cities oferece que está além dos demais eventos do setor que são realizados no Brasil?

Helder Bufarah: O Connected Smart Cities é o principal evento do país sobre cidades inteligentes que participamos, onde é possível entrar em contato com as principais entidades governamentais e industriais, com o objetivo de compartilhar nossos conhecimentos e visão inovadora para o mercado de smart cities no Brasil.

Saiba mais sobre o Connected Smart Cities 2018 – Evento NacionalO Connected Smart Cities será realizado nos dias 04 e 05 de setembro de 2018, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. No primeiro dia do Fórum, será apresentado o Ranking Connected Smart Cities 2018, desenvolvido em parceria com a Urban Systems e que apresenta os indicadores de desenvolvimento das cidades brasileiras participantes do levantamento.

Com expectativa de reunir mais de duas mil pessoas, o Connected Smart Cities abordará os temas Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Prósperas; Cidades Conectadas; Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Resilientes; e Cidades Participativas e Engajadas.

Patrocinadores da edição 2018: Aceco TI, Atech, BMPI, Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Deloitte, Engie, Egis, Fundação Ezute, Fala Cidadão, Geoambiente, Itron, Kido Dynamics, Midiacode, Philips, Prefeitura de Barueri, Ubicquia, Via, além do apoio de mais de 40 entidades.

CLIQUE AQUI e confira os Palestrantes da Edição 2018!

INSCREVA-SE e garanta a sua participação no maior evento de cidades inteligentes do Brasil!

Últimas Matérias

ARTIGO PAULA FARIA – EMBAIXADORA MOBILIDADE ESTADÃO: ENCURTAR DISTÂNCIAS É UM DOS GRANDES DESAFIOS DA MOBILIDADE

Mais que melhorar a experiência ou a rapidez com que as pessoas atravessam a cidade, mobilidade urbana significa acesso a oportunidades *Por Paula Faria  “Como sair...

CENSO MOSTRA QUE ENSINO A DISTÂNCIA GANHA ESPAÇO NO ENSINO SUPERIOR

Em 2009, as matrículas dos calouros em EaD representavam 16,1% do total. Em 2018, elas representavam 39,8% do total de estudantes que ingressaram nas...

SMART MOBILITY

Com a pandemia do coronavírus, soluções de mobilidade individual se tornaram mais atrativas De acordo com dados da Associação Nacional dos DETRANS, o Brasil possui uma...

PROJETO DO GOVERNO CRIA MARCO LEGAL DAS STARTUPS E DO EMPREENDEDORISMO INOVADOR

Os objetivos do governo com a proposta incluem fomentar esse ambiente de negócios; aumentar a oferta de capital para investimento em startups; e disciplinar...

CIDADES HUMANAS RESILIENTES E INCLUSIVAS E A GESTÃO PÚBLICA PARA A LONGEVIDADE

Especialistas debatem como tornar as cidades inclusivas aos idosos considerando o cenário de crescente envelhecimento da população  A sexta edição do Connected Smart Cities e Mobility (CSCM)...