ITRON APRESENTARÁ NOVA PLATAFORMA DE GERENCIAMENTO DE REDES DE ÁGUA NO CONNECTED SMART CITIES

Patrocinadora Ouro do Connected Smart Cities 2018, a Itron, empresa líder mundial de tecnologia e serviços, dedicada ao uso eficiente de energia e água, apresentará soluções durante o evento nacional. Destaque para  a nova plataforma de Gerenciamento de Redes de Água e a  “plataforma-como-serviço” para Iluminação Pública.

Para falar sobre a participação da empresa no Fórum, que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Connected Smart Cities entrevistou o Diretor de Tecnologia da Itron, Helder Bufarah.

Confira o depoimento do executivo:

Qual a relevância das ações do Connected Smart Cities na atuação e projetos da Itron?

Helder Bufarah: As ações do Connected Smart Cities são voltadas para a promoção e o desenvolvimento das cidades, tornando-as mais inteligentes e conectadas de forma a  atender as necessidades dos cidadãos, tendo total aderência à atuação da Itron, empresa de tecnologia voltada à construção de um mundo mais sustentável por meio de tecnologias e serviços inovadores e da criação de empresas mais intuitivas, de cidades mais inteligentes e de um planeta com mais recursos.

Qual a relevância para atuação da empresa participar do Connected Smart Cities? Qual a relação da Itron com o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil?

Helder Bufarah: Ao congregar governo, indústria, consultorias e entidades, promovendo a troca de informações e ideias, o Connected Smart Cities presta um serviço relevante ao alinhamento do Brasil, ao estado da arte e melhores práticas mundiais, bem como contribui com o desenvolvimento do ecossistema local, dando oportunidade à Itron de colaborar neste processo e compartilhando sua visão e soluções comprovadas ao redor do mundo.

A empresa apresentará alguma novidade no Connected Smart Cities?

Helder Bufarah: Nessa edição, iremos apresentar a nova plataforma de Gerenciamento de Redes de Água, que oferece solução completa para vencer os desafios do saneamento. A plataforma gerencia a rede de sensores e medidores para controlar falhas, processos de produção e distribuição de água, otimizando a operação, além de melhorar a eficiência energética, reduzir perdas e melhorar qualidade dos serviços.
Iremos apresentar, também, a “plataforma-como-serviço” para Iluminação Pública. O modelo de serviço gerenciado da Itron, que permite que operadores de iluminação, de qualquer escala de cidades, municípios e concessionárias, aproveitem os alertas centralizados de monitoramento, permitindo controle em tempo real para suas aplicações de cidade inteligente. Dessa forma, os operadores não terão a necessidade de se preocupar em projetar, construir e manter uma rede de comunicação de toda a cidade.

Por que a Itron está participando/apoiando o Connected Smart Cities? O que o Connected Smart Cities oferece que está além dos demais eventos do setor que são realizados no Brasil?

Helder Bufarah: O Connected Smart Cities é o principal evento do país sobre cidades inteligentes que participamos, onde é possível entrar em contato com as principais entidades governamentais e industriais, com o objetivo de compartilhar nossos conhecimentos e visão inovadora para o mercado de smart cities no Brasil.

Saiba mais sobre o Connected Smart Cities 2018 – Evento NacionalO Connected Smart Cities será realizado nos dias 04 e 05 de setembro de 2018, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. No primeiro dia do Fórum, será apresentado o Ranking Connected Smart Cities 2018, desenvolvido em parceria com a Urban Systems e que apresenta os indicadores de desenvolvimento das cidades brasileiras participantes do levantamento.

Com expectativa de reunir mais de duas mil pessoas, o Connected Smart Cities abordará os temas Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Prósperas; Cidades Conectadas; Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Resilientes; e Cidades Participativas e Engajadas.

Patrocinadores da edição 2018: Aceco TI, Atech, BMPI, Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Deloitte, Engie, Egis, Fundação Ezute, Fala Cidadão, Geoambiente, Itron, Kido Dynamics, Midiacode, Philips, Prefeitura de Barueri, Ubicquia, Via, além do apoio de mais de 40 entidades.

CLIQUE AQUI e confira os Palestrantes da Edição 2018!

INSCREVA-SE e garanta a sua participação no maior evento de cidades inteligentes do Brasil!

Publicidade

Últimas Matérias

BASE DE DADOS DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ATUALIZA DADOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, EM ENSINO SUPERIOR

Dados apontam que o município de Cubatão possui o maior número de estudantes com deficiência Para possibilitar a indução de políticas públicas, construção de novas ações...

MG: USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO METROPOLITANO TERÃO MAIS FACILIDADE PARA ACESSO À INFORMAÇÃO

Reclamações e denúncias poderão ser registradas por novo número telefônico e dados sobre a operação das linhas serão disponibilizados na internet   O Governo de Minas Gerais,...

ONU SELECIONA PPP DA NOVA CEASA COMO UMA DOS MELHORES DO MUNDO PELA SEGUNDA VEZ

Projeto foi escolhido dentre 120 iniciativas ao redor do mundo e será apresentado no 5º Fórum Internacional PPP da UNECE 2021 A Organização das Nações...

DESCARBONIZAÇÃO DOS TRANSPORTES, CLIMA E A NDC BRASILEIRA

  Para cumprirmos a meta prevista na Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) de neutralização de emissões em 2060, o setor de transportes precisa iniciar sua transição...

CURITIBA É UMA DAS 21 COMUNIDADES MAIS INTELIGENTES DO MUNDO DE 2021

Curitiba integra o ranking ao lado de cidades como Filadélfia (EUA), Winnipeg (Canadá), Belfast (Irlanda do Norte) e Moscou (Rússia) Pelo terceiro ano consecutivo, Curitiba...