spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesPrêmio Connected Smart Cities é divulgado no 2ª dia do CSCM DX...

Prêmio Connected Smart Cities é divulgado no 2ª dia do CSCM DX e destaca iniciativas para cidades

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O 1ª lugar da 6ª edição da iniciativa foi para a LiaMarinha e Eco Panplas, nas categorias: Negócios Pré-Operacionais e em Operação, respectivamente


O segundo dia do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, que acontece até esta 4ª (10/09) contou com o anúncio dos finalistas e vencedores da 6ª edição do Prêmio Connected Smart Cities. Os vencedores desta edição foram as iniciativas das empresas LiaMarinha e Eco Panplas, nas categorias: Negócios Pré-Operacionais e em Operação, respectivamente. 

Iniciativa da Necta em parceria com a Neurônio, a premiação faz parte das ações da Plataforma Connected Smart Cities e tem o objetivo de reconhecer e destacar projetos que contribuam com o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

O Prêmio contempla as categorias negócios operacionais e pré-operacionais, sendo voltado para pessoas jurídicas, com sede no Brasil, e que apresentem um negócio inovador, com foco em cidades inteligentes.

OS VENCEDORES DE 2020 SÃO:

CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS

1º Lugar; Estação de Tratamento Natural, da LiaMarinha (Mariana/MG).
A empresa nasceu com o propósito de recuperar ambientes aquáticos degradados por meio da gestão sustentável dos recursos hídricos, utilizando soluções baseadas na natureza (SbN’s) para reduzir contaminantes orgânicos e inorgânicos das águas. Em 2018, desenvolveu a Estação de Tratamento Natural – ETN, composta por dois produtos, as Ilhas Flutuantes e as Barreiras Filtrantes, com tecnologia que não utiliza produtos químicos ou energia elétrica para melhorar a qualidade das águas de rios, lagoas naturais e lagoas de estabilização no tratamento de efluentes sanitários e industriais. 

2º Lugar: Outoo (São Paulo/SP).
Plataforma que traz assertividade na busca de espaços de trabalho em cidades como São Paulo, contribuindo com a mobilidade e com a otimização do tempo de seus clientes.  

3º Lugar: Grupo Areja (Salvador/BA).
Sistema híbrido de ventilação que utiliza a própria movimentação do ônibus para melhorar o dia-a-dia das pessoas em seus trajetos.
 

CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO

1º Lugar: Eco Panplas – Reciclagem a Seco de Embalagens Plásticas Contaminadas (Hortolândia/SP).
Indústria que realiza processo sem usar água, sem produzir resíduos e com alta redução de emissões de C02, por meio de sua própria solução tecnológica, 100% brasileira, disruptiva e pioneira em todo o mundo, resultando em benefícios socioambientais significativos.  

2º Lugar:  Smart Meter GreenAnt (Rio de Janeiro/ RJ).
Empresa de inteligência de dados focada em gestão de energia elétrica e em soluções para a “ponta da rede” (grid edge). A solução oferecida pela GreenAnt de um medidor inteligente permite monitorar facilmente o consumo de eletricidade de estabelecimentos residenciais, comerciais e industriais, sendo possível gerir o consumo das diferentes categorias de aparelhos, gerar alertas para anomalias operativas, previsões de custos, setorização do consumo e integração com sistemas de automação. 

3º Lugar GESUAS (Viçosa/MG).
Plataforma para gestão das informações de atendimentos de famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios brasileiros. Tem o objetivo de prover aos gestores e profissionais do SUAS informações que lhes permitam definir estratégias e políticas públicas mais assertivas e eficazes para melhorar a vida destas pessoas. 

 
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES 2020, CLIQUE AQUI!

 

SOBRE A INICIATIVA

De acordo com Bruno Asp, sócio-diretor da Neurônio, empresa realizadora do Prêmio em parceria com a Necta, a iniciativa permite estimular o desenvolvimento de novos negócios que possam ser pensados, desde sua concepção, para resolver problemas reais das cidades e de suas populações.

“Nessas 6 edições do Prêmio Connectd Smart Cities contamos com mais de 300 negócios inscritos e com a participação de aproximadamente 240 empresas, localizadas em todas as regiões do país, demonstrando a pluralidade dos negócios participantes e que as iniciativas não estão apenas nos grandes centros. É importante ressaltar a importância de soluções que estão contribuindo com as cidades no contexto da Covid-19”, comenta Asp.

A CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility, Paula Faria, cita que o Prêmio dá visibilidade não apenas aos vencedores, mas para todos os negócios finalistas participantes. “O Prêmio faz parte das iniciativas da Plataforma Connected Smart Cities, mais importante iniciativa de cidades inteligentes do Brasil e tem papel fundamental nas ações voltadas ao desenvolvimento das cidades, principalmente no atual cenário. E sem dúvida, essa edição foi especial e histórica”, disse.

A programação do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 continua nesta quinta, por meio da Plataforma CSCM DXA edição histórica conta com mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais e debate as principais pautas no contexto de cidades e mobilidade.

 

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos